Pesquisar

3 de out. de 2010

Bokura wa hitstu One Piece - A volta de One Piece


  

“Pois somos todos como um só, One Piece” após 13 anos sendo publicado quase que inerruptamente, um dos carros chefes do mercado japonês de Anime/mangá, pede uma pausa, pausa essa muito mais do que merecida em vista do excelente trabalho sendo apresentado constantemente e os surpreendentes resultados que tal obra vem alcançado.
Essa pausa que One Piece teve, não serviu só para que Eichiro Oda descansasse, durante o período de um mês a publicação semanal de One Piece cessou, para que se iniciasse uma nova fase.
Essa fase se passa após 2 anos da separação do grupo do Chapéu de palha, marcando o meio do grande mundo em One Piece, e marcando o meio dessa grande história.
Com essa pausa, Oda pode preparar muito bem tal saga, não só os acontecimentos como é característica dele, mas os próprios personagens sofreram mudanças significativas por enquanto aparentes, mas ao decorrer da história Oda tende a desenvolver as possíveis novas características dos personagens.

Tal separação da tripulação, tende a desencadear uma união ainda mais forte, pois todos tiveram que passar por difíceis momentos sozinhos para se encontrarem novamente, e provarem que querem realmente correr atrás de seus sonhos a caminho de um “novo mundo”.

Cada personagens sofreu um desafio pessoal e teve que se desenvolver sozinho mas todos com um único desejo em mente, se preparem para que possam se encontrar e ai então continuar suas jornadas, todos realmente prontos para arriscar suas vidas uns pelos outros.

Essa mudança de saga, já é algo bem conhecido entre nós, podemos nos lembrar de mudanças tais como de Dragon Ball para Dragon Ball Z, Naruto para Naruto Shippuden.


Os números que essa história vem desencadeando, é algo com poucos precedentes, pois em plena “era da pirataria”, o titulo vem quebrando inúmeros recordes consecutivos em vendas, e sempre disputando os primeiros lugares em audiência.

Entretanto, mesmo com todo esse sucesso o titulo passa por grandes problemas em nossas terras, o mangá se Encontra num estado de semi-óbito, com os direitos atuais nas mãos da Corad, e a Corad com as mãos atadas atualmente na área dos mangás não pode resolver tal assunto facilmente e o tempo vai se passando e o titulo continua empacado.
O anime foi vitima de uma adaptação infiel a obra original, gerando muita polemica entre os fãs, e por fim o repudio da maioria, pelo tratamento inapropriado de inúmeras circunstancias.

Tal obra tende de ainda bater inúmeros recordes se continuar a rumar os mesmo caminhos, podemos esperar ao menos mais uma década desse grande fenômeno e torcer por nossos personagens proferidos.
By: maximos

Nenhum comentário:

Postar um comentário