Pesquisar

Mostrando postagens com marcador tecnologia. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador tecnologia. Mostrar todas as postagens

11 de nov. de 2010

Tablet PC

Bem postei aqui sobre o novo tablet da HP, porem não postei o que são os tablets PC's, então vamos lah:
Tablets Pc's são computadores pessoais em formato de tablete (ou prancheta) que é acessado com uma caneta especial ( touch screen).Assim dispensa o uso do mouse. A maioria utiliza como S.O o Windows XP Tablet, logo terão o windows vista e seven alguns desses sistemas da microsoft ja possuem o Windows journal e o joguinho InkBall, muitos poucos tablets utilizam linux, apesar de te-lo disponivel.
O Tablet ganhou mercado rapidamente nos Estados Unidos, onde ja é vendido a menos de mil dolares, ele ficou conhecido após o lançamento do Ipad da Apple, como eu ja postei aqui a HP tambem lançou o seu, assim como a Dell, a  Sansung e ha rumores sobre um lançamento da Sony Ericsson, desses o que mais difere é o da HP que tera uma grande vantagem no mercado em cima do Ipad por conter entradas USB, camera para video conferencia, Entrada para cartão de memória e novamente o nosso amigo flash ( Que nem o Ipad e nem o Iphone possuem.)e o sistema Windows 7.

8 de nov. de 2010

Campus Party 2011


"A Campus Party é uma celebração única. Alimenta-se do novo, do digital e das vantagens de uma rede mundial consolidada por máquinas, mas idealizada e mantida graças a pessoas de carne e osso, como qualquer um de nós.
Nasceu no velho continente, em 1997. Hoje é considerado o maior evento de inovação, ciência, criatividade e entretenimento digital de todo o mundo. Para comprovar o status adquirido, a Campus reuniu, nos últimos anos, milhares de cidadãos e suas extensões tecnológicasdos pelos quarto cantos do planeta ao redor de uma verdadeira  saudação à partilha de conhecimento, à troca de experiências e à realização de todo o tipo de atividades relacionadas a computadores, às comunicações e às novas tecnologias."

Só para constar, estarei lah, meu ingresso esta garantido, assim como a nossa Designer Binah, tambem estara lah, e estaremos postando tudo aqui para todos e espero que curtam, espero tambem que alguem ai vah, pq eh muuuito bom...
Bem ai estão algumas fotos que estão disponiveis no site junto com maiores informações, ah infelizmente ja esgotaram os ingressos, recorde de vendas inclisive. O site é http://www.campus-party.com.br
 #maseugarantiomeuxD.

fonte: site http://www.campus-party.com.br blog: http://blog.campus-party.com.br/



Obs: 100ª postagem aêêêê xD

30 de out. de 2010

Kinect o projeto natal da micrsoft chega ao brasil

O Kinect, tão esperado projeto natal da microsoft chega ao brasil no dia 10 de novembro de 2010 com o  Xbox Live, fuçando no site referente ao Xbox me surge o seguinte:




O Xbox LIVE será lançado no Brasil dia 10 de Novembro e todos estão convidados!



Com mais de 25 milhões de usuário por todo o mundo, estamos felizes em trazer para o Brasil toda a diversão e o entretenimento que faz do Xbox LIVE o serviço de jogos online mais famoso do mundo.
Jogue seus títulos favoritos com seus amigos no Xbox LIVE, aumente seu Gamerscore e baixe os últimos lançamentos do Xbox LIVE Arcade e dos Jogos Sob Demanda no conforto da sua casa. Você ainda pode aprimorar seus jogos baixando os Complementos de Jogos, como pacotes de mapas, personagens e músicas.
Neste final de ano, o Xbox LIVE e o Kinect para Xbox 360 vão abrir um novo mundo cheio de jogos, diversão e muitos amigos.
Desejamos que todos se divirtam muito. Se você já possui uma conta LIVE, em uma região diferente, será possível migrar sua conta para o LIVE no Brasil.
Quando você migrar sua conta LIVE você poderá manter seu perfil, seu Gamerscore, suas Conquistas, seu Balanço de Pontos e o tempo de assinatura restante já pago. Você ainda poderá continuar com seu conteúdo já baixado, assim como seu Avatar e seus itens, seus jogos do LIVE Arcade e suas músicas.
Antes de começar a migrar sua conta, aqui estão algumas informações que você precisa saber.
  • Alguns serviços podem não estar disponíveis no seu país.
  • Conteúdos que foram comprados anteriormente (como vídeos e complementos) não poderão ser baixados novamente, portanto não se esqueça de salvar tudo no seu disco rígido ou então em um pendrive.
  • A migração de conta é irreversível.
Também recomendamos que você veja a aba das Perguntas Frequentes.

Equipe Xbox LIVE Brasil


_________________________________________________________________________
Show neah ?!?
Agora vamos falar um pokinho do Kinect...


O que é o Kinect ?


Fácil de usar e de diversão instantânea, Kinect usa todo seu corpo para jogar. Imagine controlar filmes e músicas apenas mexendo as mãos ou com o som da sua voz. Com Kinect, a tecnologia evapora, deixando brilhar apenas a magia natural de cada um. E a melhor parte é que Kinect funciona com qualquer Xbox 360.


Ele conta com:
Sensor de movimentos
Kinect usa um sensor de movimento para rastrear seu corpo inteiro. Enquanto você joga, não é apenas suas mãos e dedos, é você por completo que participa do jogo. Isso significa que para você jogar é só levantar do sofá e se divertir.

Esqueleto rastreado


Enquanto você joga, o Kinect cria um esqueleto digital de seu Avatar baseado em toda a informação armazenada. Por isso, quando você se mover para a esquerda, para direita ou pular, o sensor vai processor o movimento e transferir para o jogo.

Reconhecimento facial


O Kinect ID lembra quem você é coletando informações físicas armazenadas no seu perfil. Isso significa que quando você joga, o Kinect saberá quem é você.

Reconhecimento de voz

Kinect usa microfones estrategicamente posicionados dentro do sensor para identificar os perfis que vão jogar, o que torna a calibragem mais exata da sua voz.

E ainda a  sega não para em Sonic Free Riders, a sega esta atualmente trabalhando em jogos para kinect que pretende lançar nos proximos anos.
“Temos uma grande ideia e se tudo correr bem, poderá sair no final do ano seguinte ou talvez no princípio de 2012. Vamos utilizar os aspectos kinect de uma forma original e sofisticada” revelou Mike Hayes.
Então que venha o Kinect !!!!! \o/ 

Plugin do Firefox facilita roubo de senha.

Bem como eu sempre costumo dizer: " Não existe nada mais seguro para um computador do que um usuario consciente e que saiba se proteger". O Mozilla Firefox, tido por grande parte, como o navegador mais seguro, talvez não seja tão seguro a ponto de se confiar 100% nele. Muitos confiam apenas na segurança supostamente oferecida por softwares e as vezes acabam se descuidando só por que " esta com um software seguro". Porem não é bem assim, essa semana o UOL lançou uma noticia sobre essa nova vulnerabilidade  do nosso querido Firefox, olhem:




Uma nova extensão para o navegador Firefox torna possível o roubo de logins e senhas, mesmo que criptografadas, em redes sem fio desprotegidas. O plug-in é uma prova de conceito criada pelo desenvolvedor de software Eric Butler, que pretende mostrar a alta vulnerabilidade de sites populares como o Facebook, Twitter, Flickr, Amazon.com, entre outros. As informações são do “Telegraph”.

O Firesheep utiliza cookies que dão acesso a sites para roubar os logins e senhas. Com apenas um clique no programa que roda dentro do Firefox, é possível controlar uma conta. Butler criou uma interface “amigável” para a ferramenta, o que possibilita que até mesmo usuários leigos consigam utilizar o Firesheep.
Entre os sites que possuem a brecha de segurança explorada pelo Firesheep, estão Amazon.com, Basecamp, bit.ly, Cisco, CNET, Dropbox, Enom, Evernote, Facebook, Flickr, Github, Google, HackerNews, Harvest, Windows Live, NY Times, Pivotal Tracker, Slicehost, tumblr, Twitter, WordPress, Yahoo e Yelp.
Buttler afirmou que criou a extensão porque “é extremamente comum que sites protejam senhas por criptografia no login inicial, mas supreendentemente incomum que criptografem todo o restante”. Ainda segundo o desenvolvedor, “sites têm a responsabilidade de proteger pessoas que dependem de seus serviços. Eles têm ignorado essa responsabilidade há tempos e já é hora das pessoas exigirem mais segurança”. A esperança de Butler é que o Firesheep ajude a acelerar esse processo.

fonte: uol.com.br

21 de out. de 2010

Macbook Air

Antes vamos falar rapidamente do Macbook pois nem todos devem conhece-lo. O Macbook , é um laptop ultracompacto da Apple, que conta com: Processadores gráficos NVidia; bateria de até 10 horas de duração; trackpad – Touch em vidro e uma resistente estrutura monobloco com apenas 2,74cm de espessura e 2,13Kg e uma tela retroiluminada por LED’s. Traduzindo... muito lindo.. ! ^^
Bem a Apple decidiu inovar seu macbook deixando-o ainda mais compacto e ainda mais belo, com 17,3 milimetros de  espessura na parte mais grossa e 2,8 milimetros na mais fina, processador core 2 duo, e telas de 11,6 ou 13,3 polegadas, surge o macbook air, a compactação foi possível pois ele deichou de usar HD tradicional e passou a utilizar memórias flash e assim como o macbook não possui driver de CD e DVD.
A versão de 11,6 polegadas, com 64 GB de memória, ele custara R$ 3.199 no Brasil segundo a Apple. Já a versão mais completa, com uma tela de 13,3 polegadas 256 GB de memória, estará custando R$5.699.
A Apple também menciona sobre uma loja virtual de aplicativos para o Mac, assim como existe para o iphone.E tambem diz que ja na metade do próximo ano será lançado o novo S.O da Apple o Lion(Mac OSX).

Abaixo esta o video do comercial do novo macbook air.



17 de out. de 2010

Apple é a terceira no mercado de PC nos EUA


Enquanto vendas de PCs “wintel” encolhem, a maçã ganha espaço.
Por Heinar Maracy,
editor-chefe da revista MAC+
No terceiro trimestre deste ano, a Apple alcançou o posto de terceira maior fabricante de computadores nos EUA. Boa notícia para quem está a poucos dias de apresentar seu novo sistema operacional e, possivelmente, alguns novos modelos de Mac.
Segundo a empresa de pesquisa IDC, as vendas de PC no geral andaram a passo de tartaruga devido à crise econômica americana, subindo apenas 3,8% de setembro de 2009 a setembro de 2010. Enquanto isso, as vendas de Macs dispararam a 24,1%, fazendo a empresa ultrapassar a Acer, que caiu para o quarto lugar. A Apple hoje tem 10,6% do mercado americano.
IDC credita o crescimento ao iPad, que atraiu mais consumidores para o mundo Mac ao mesmo tempo que reduziu o interesse pelos netbooks, que pelo visto, perderam seu momento de glória. Mesmo assim, vai demorar um pouco para a Apple chegar ao segundo lugar. A Dell continua no posto, com 23,1% do mercado e encostada na HP, que continua a líder com 24,3%.

Instalando o Sistema - Ubuntu

Bem... Agora que temos uma maquina virtual instalada, ou até mesmo para instalar como sistema hospedeiro, segue um tutorial do Ubuntu...
Oque é o Ubuntu ?
Ubuntu é um sistema operacional baseado em Linux desenvolvido pela comunidade e é perfeito para notebooks, desktops e servidores. Ele contém todos os aplicativos que você precisa - um navegador web, programas de apresentação, edição de texto, planilha eletrônica, comunicador instantâneo e muito mais.


Compromisso Ubuntu:

  • O Ubuntu sempre será gratuito, e não cobrará adicionais por uma "versão enterprise" ou atualizações de segurança. Nosso melhor trabalho está disponível para todos sob as mesmas condições.
  • Uma nova versão do Ubuntu é lançada periodicamente a cada seis meses. Cada nova versão possui suporte completo, incluindo atualizações de segurança pela Canonical por pelo menos 18 meses, tudo isto gratuitamente.
  • O Ubuntu possui a melhor infraestrutura de tradução e acessibilidade que a comunidade do Software Livre tem a oferecer, tornando o Ubuntu usável por tantas pessoas quanto for possível.
  • O CD do Ubuntu possui apenas Software Livre, nós encorajamos você a usar software de código aberto, melhorá-lo e distribui-lo.
Download do manual de instalação: (Clique na imagen a seguir)


Obtenha o Ubuntu: http://www.ubuntu-br.org/get 

16 de out. de 2010

Medo de usar seu computador para testes ? resolvido xD

Bem primeiro post meu aqui....xD trago uma utilidade para todos....
Para quem gosta de fussar em tudo, digo tudo mesmo... mas tem medo, lógico, de invasores, virus e  afins...
ou até mesmo quer mudar algo no computador mais tem medo de f.... com tudo... bem para isso utilizamos virtual machines (Maquinas Virtuais) que com a qual pode se utilizar um sistema independente dentro de seu proprio sistema... Simplificando, você pode abrir uma janela com um sistema operacional novo independente do primeiro, onde vc pode fazer o que quiser sem danificar seu computador, até por que o "Hardware" das VM são virtuais...Bem segue abaixo um pequeno tutorial de como instalar e como configurar sua VM e começar a diversão...
A instalação é a tipica NNF (nexte,next,finish)

  • Abra o Virtual Box e verá a tela inicial de instalação :
  • Clique em  “NEXT >”
  • Marque a caixa “I accept the terms in the License Agreement” e clique em “NEXT >”
  • Clique em “NEXT >” novamente após conferir que  todas as caixas estão marcadas com as configurações desejadas.
  • Marque as duas caixas para que seja criado os ícones de atalho no Menu iniciar e também na área de trabalho. Clique em  “NEXT >”.
  • Clique em “Install” para confirmar a instalação.
  • Aguarde a barra carregar.
  • E pronto vc já tem o Virtual Box instalado, basta configura-lo.

Clique na imagen abaixo para fazer o download do arquivo de configuração:
Site da Sun xvm Virtual Box : http://www.virtualbox.org/
Download da Virtual box: http://www.virtualbox.org/wiki/Downloads