Pesquisar

Mostrando postagens com marcador informática. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador informática. Mostrar todas as postagens

11 de nov. de 2010

Redes Socias com Segurança

Após uma palestra sobre "Redes sociais com segurança" decidi criar um blog e postar, ai surgiu a oportunidade de estar aqui no ohayou compartilhando algumas coisas sobre tecnologia e afins com vocês, então vamos lah.

Redes sociais com segurança, é algo que é alvo de estudos de grandes empresas, a empresa McAfee, fez recentemente um estudo sobre o comprotamento do jovem a respeito de seus dados em redes sociais.
Alguns resultados de certa forma preocupantes foram obtidos,dados pessoais como localização, telefone, locais que frequenta são passados a estranhos por quase 50% dos jovems que usam redes sociais.
O foco desse estudo foi a disponibilização de dados, porem podemos tambem nos preocupar com a confiabilidade de sua senha, quem garante que alguem não podera descobrir sua senha e invadir sua conta?
algumas medidas precisam ser tomadas para assegurar que sua conta não sera invadida. são elas:

     >Certifique-se de usar e-mail válido, de preferência um diferente do pessoal

     >Nunca use senhas com referências em datas importantes ou nomes relacionados

     >Evite usar a mesma senha para várias contas

    >Use caracteres especiais na senha ou apenas misture números e letras

Essas são poucas de muitas coisas a se pensar para a segurança de sua conta, no caso das informações 
todos sabemos que não devemos passar informações pessoais a desconhecidos. Cuidado tambem com links, e principalmente downloads pois podem levar a arquivos de Backdoor, como o proprio nome diz "Portas dos fundos" ou seja abrir portas do seu computador para um espião.
Cuidado tambem cm engenharia social, esse tema farei um post mais detalhado sobre ele depois, mas simplifacadamente engenharia social seria extrair informações de alguem sem que esse alguem perceba que esta lhe passando infomações importantes.
Bem resumidamente essas são algumas informações importantes, alguns assuntos como engenharia social e backdoor estarei tratando mais a fundo em post proprios deles.
O link para quem quiser ler os estudos citados acima da empresa McAfee é esse : Estudo: jovem brasileiro compartilha dados pessoais na web

Tablet PC

Bem postei aqui sobre o novo tablet da HP, porem não postei o que são os tablets PC's, então vamos lah:
Tablets Pc's são computadores pessoais em formato de tablete (ou prancheta) que é acessado com uma caneta especial ( touch screen).Assim dispensa o uso do mouse. A maioria utiliza como S.O o Windows XP Tablet, logo terão o windows vista e seven alguns desses sistemas da microsoft ja possuem o Windows journal e o joguinho InkBall, muitos poucos tablets utilizam linux, apesar de te-lo disponivel.
O Tablet ganhou mercado rapidamente nos Estados Unidos, onde ja é vendido a menos de mil dolares, ele ficou conhecido após o lançamento do Ipad da Apple, como eu ja postei aqui a HP tambem lançou o seu, assim como a Dell, a  Sansung e ha rumores sobre um lançamento da Sony Ericsson, desses o que mais difere é o da HP que tera uma grande vantagem no mercado em cima do Ipad por conter entradas USB, camera para video conferencia, Entrada para cartão de memória e novamente o nosso amigo flash ( Que nem o Ipad e nem o Iphone possuem.)e o sistema Windows 7.

9 de nov. de 2010

Windows Live Essentials 2011

Assunto polemico nos ultimos dias, não ?
Bem o que dizer do Windows Live Essentials 2011 ? Primeiro de Essentials num tem nada, afinal ha muito mais do que "Essentials" ali, mas tudo bem.
O Windows live 2011 ficou com certeza mais complicado, isso eh fatuh e nao podemos negar, porem eu acabei me acostumando apos poucos dias. A interface carregada de informações, torna - se desnecessaria e uma certa bagunça, porem o estilo de janela compacta torna-se util nessa hora, podendo-se tambem optar por noticias e redes sociais, por falar em redes sociais a integração com sua conta no Windows Live é um ponto critico, no qual o usuario nao pode alterar seus dados, como seu nome, sem alterar o nome de sua conta ( antes era possivel alterar apenas seu nickname) isso é um dos motivos de reclamações.
A integração com outras contas como do Linkedin, Facebook e MySpace, torna - se enviavel pois o nome tambem sera alterado nas outras contas, sem dizer que tudo que for publicado no msn sera publicado nesses outros locais tambem. Porem muitas pessoas acabaram gostando disso.
Para quem usa a proteção para a familia sentiu-se feliz pois esta esta mais eficiente e acessivel.
A galeria de fotos, o movie maker e o mail com certeza ficaram de certa forma mais amigaveis em sua aparencia, porem não pude testa-los a fundo. Mas o que pude ver me agradou e muito a facilidade e a disponibilidade dos items melhoraram.


Bem não tenho muito para falar, gostaria mesmo que vocês comentassem e deichassem  a critica de vocês aqui para podermos criar um novo post com as criticas mais concretas dos usuarios... ok ?

8 de nov. de 2010

Campus Party 2011


"A Campus Party é uma celebração única. Alimenta-se do novo, do digital e das vantagens de uma rede mundial consolidada por máquinas, mas idealizada e mantida graças a pessoas de carne e osso, como qualquer um de nós.
Nasceu no velho continente, em 1997. Hoje é considerado o maior evento de inovação, ciência, criatividade e entretenimento digital de todo o mundo. Para comprovar o status adquirido, a Campus reuniu, nos últimos anos, milhares de cidadãos e suas extensões tecnológicasdos pelos quarto cantos do planeta ao redor de uma verdadeira  saudação à partilha de conhecimento, à troca de experiências e à realização de todo o tipo de atividades relacionadas a computadores, às comunicações e às novas tecnologias."

Só para constar, estarei lah, meu ingresso esta garantido, assim como a nossa Designer Binah, tambem estara lah, e estaremos postando tudo aqui para todos e espero que curtam, espero tambem que alguem ai vah, pq eh muuuito bom...
Bem ai estão algumas fotos que estão disponiveis no site junto com maiores informações, ah infelizmente ja esgotaram os ingressos, recorde de vendas inclisive. O site é http://www.campus-party.com.br
 #maseugarantiomeuxD.

fonte: site http://www.campus-party.com.br blog: http://blog.campus-party.com.br/



Obs: 100ª postagem aêêêê xD

4 de nov. de 2010

Google vai dar recompensa para quem achar erros no Chrome.

Mais uma vez o Google ira pagar para quem achar erros no chrome, //umaboamaneiradeseganhardinheiroeudiria.
Ja foram pagas em torno de 50 recompensas por denuncias, essas recompensas variam entre US$500 e US$3,1 mil, variando de acordo com o grau critico do erro encontrado nas paginas de buscas do Google, Youtube, Blogger e orkut. Sim sim, no youtube e afins tambem, na primeira vez era apenas para erros do chrome mas agora a area esta mais abrangente, digamos assim.

O objetivo principal é fazer com que os erros encontrados não se espalhem na internet.


30 de out. de 2010

Proteja seu pendrive. USB Flash Security



O USB Flash Security é um programa que esconde os arquivos de seu pendrive ou qualquer outro dispositivo USB através de uma senha. Escolha a unidade correta durante a instalação do programa para que o USB Flash Security crie duas partições distintas.


Ao copiar o USB Flash Security para o pendrive todos os dados do dispositivo serão apagados. Faça antes de tudo um backup para não perder nada, pois o programa formata o seu pendrive antes de ser instalado.

Preencha os campos Password Hint com a senha e a dica que quer utilizar, respectivamente. Pronto, a sua chave USB já está protegida.

Esqueceu a senha?

Caso você esqueça a sua senha e já não saiba mais o que fazer para acessar o dispositivo, infelizmente não há outra maneira de reaver seus arquivos. A solução é desinstalar o programa, tornando o dispositivo útil novamente, mas perdendo todos os seus arquivos no processo.
Para isso, acesse novamente o aplicativo instalado no seu computador, como faria normalmente para instalá-lo. Então, acesse o guia Operations, clicando na função Uninstall em seguida. Lembre-se que inevitavelmente seus dados serão apagados no processo.

Plugin do Firefox facilita roubo de senha.

Bem como eu sempre costumo dizer: " Não existe nada mais seguro para um computador do que um usuario consciente e que saiba se proteger". O Mozilla Firefox, tido por grande parte, como o navegador mais seguro, talvez não seja tão seguro a ponto de se confiar 100% nele. Muitos confiam apenas na segurança supostamente oferecida por softwares e as vezes acabam se descuidando só por que " esta com um software seguro". Porem não é bem assim, essa semana o UOL lançou uma noticia sobre essa nova vulnerabilidade  do nosso querido Firefox, olhem:




Uma nova extensão para o navegador Firefox torna possível o roubo de logins e senhas, mesmo que criptografadas, em redes sem fio desprotegidas. O plug-in é uma prova de conceito criada pelo desenvolvedor de software Eric Butler, que pretende mostrar a alta vulnerabilidade de sites populares como o Facebook, Twitter, Flickr, Amazon.com, entre outros. As informações são do “Telegraph”.

O Firesheep utiliza cookies que dão acesso a sites para roubar os logins e senhas. Com apenas um clique no programa que roda dentro do Firefox, é possível controlar uma conta. Butler criou uma interface “amigável” para a ferramenta, o que possibilita que até mesmo usuários leigos consigam utilizar o Firesheep.
Entre os sites que possuem a brecha de segurança explorada pelo Firesheep, estão Amazon.com, Basecamp, bit.ly, Cisco, CNET, Dropbox, Enom, Evernote, Facebook, Flickr, Github, Google, HackerNews, Harvest, Windows Live, NY Times, Pivotal Tracker, Slicehost, tumblr, Twitter, WordPress, Yahoo e Yelp.
Buttler afirmou que criou a extensão porque “é extremamente comum que sites protejam senhas por criptografia no login inicial, mas supreendentemente incomum que criptografem todo o restante”. Ainda segundo o desenvolvedor, “sites têm a responsabilidade de proteger pessoas que dependem de seus serviços. Eles têm ignorado essa responsabilidade há tempos e já é hora das pessoas exigirem mais segurança”. A esperança de Butler é que o Firesheep ajude a acelerar esse processo.

fonte: uol.com.br

21 de out. de 2010

Você atualiza seu sistema ? Pacote de atualização e correção de vulnerabilidades


Microsoft libera maior pacote corretivo para vulnerabilidades...
JIM FINKLE - REUTERS
"A Microsoft liberou nesta terça-feira o maior pacote corretivo para software já feito pela empresa, incluindo reparos para o sistema operacional Windows e o navegador de Internet para vulnerabilidades que poderiam permitir a hackers assumir o controle do PC.
Os corretivos buscam solucionar exposição, entre outras coisas, ao vírus Stuxnet que atacou uma usina nuclear do Irã e outros sistemas de controle industrial em todo o mundo.
Quatro dos corretivos são de prioridade máxima, segundo a Microsoft, e deveriam ser baixados imediatamente pelos usuários para protegê-los de potenciais ataques criminosos ao Windows.
A Microsoft disse que também fez o reparo de outras fraquezas de segurança menos sérias no Windows, além de problemas em seu pacote de aplicativos Office e no software Microsoft Server para computadores corporativos.
Ao todo, a Microsoft liberou 16 corretivos para 49 problemas em seus produtos, muitos deles descobertos por pesquisadores externos. "

Bem gente essa matéria saiu no estadao.com.br, e isso é de extrema imporatancia, sempre que um programa é criado um grupo de desenvolvedores o testa e tenta "achar" todas suas vulnerabilidades, porem muitas só são descobertas quando o software ja esta sendo comercializado, sendo assim atualizar o S.O ( não só o S.O mais principalmente) é de extrema importancia para evitar essas vulnerabilidades.

Macbook Air

Antes vamos falar rapidamente do Macbook pois nem todos devem conhece-lo. O Macbook , é um laptop ultracompacto da Apple, que conta com: Processadores gráficos NVidia; bateria de até 10 horas de duração; trackpad – Touch em vidro e uma resistente estrutura monobloco com apenas 2,74cm de espessura e 2,13Kg e uma tela retroiluminada por LED’s. Traduzindo... muito lindo.. ! ^^
Bem a Apple decidiu inovar seu macbook deixando-o ainda mais compacto e ainda mais belo, com 17,3 milimetros de  espessura na parte mais grossa e 2,8 milimetros na mais fina, processador core 2 duo, e telas de 11,6 ou 13,3 polegadas, surge o macbook air, a compactação foi possível pois ele deichou de usar HD tradicional e passou a utilizar memórias flash e assim como o macbook não possui driver de CD e DVD.
A versão de 11,6 polegadas, com 64 GB de memória, ele custara R$ 3.199 no Brasil segundo a Apple. Já a versão mais completa, com uma tela de 13,3 polegadas 256 GB de memória, estará custando R$5.699.
A Apple também menciona sobre uma loja virtual de aplicativos para o Mac, assim como existe para o iphone.E tambem diz que ja na metade do próximo ano será lançado o novo S.O da Apple o Lion(Mac OSX).

Abaixo esta o video do comercial do novo macbook air.



17 de out. de 2010

Apple é a terceira no mercado de PC nos EUA


Enquanto vendas de PCs “wintel” encolhem, a maçã ganha espaço.
Por Heinar Maracy,
editor-chefe da revista MAC+
No terceiro trimestre deste ano, a Apple alcançou o posto de terceira maior fabricante de computadores nos EUA. Boa notícia para quem está a poucos dias de apresentar seu novo sistema operacional e, possivelmente, alguns novos modelos de Mac.
Segundo a empresa de pesquisa IDC, as vendas de PC no geral andaram a passo de tartaruga devido à crise econômica americana, subindo apenas 3,8% de setembro de 2009 a setembro de 2010. Enquanto isso, as vendas de Macs dispararam a 24,1%, fazendo a empresa ultrapassar a Acer, que caiu para o quarto lugar. A Apple hoje tem 10,6% do mercado americano.
IDC credita o crescimento ao iPad, que atraiu mais consumidores para o mundo Mac ao mesmo tempo que reduziu o interesse pelos netbooks, que pelo visto, perderam seu momento de glória. Mesmo assim, vai demorar um pouco para a Apple chegar ao segundo lugar. A Dell continua no posto, com 23,1% do mercado e encostada na HP, que continua a líder com 24,3%.

Instalando o Sistema - Ubuntu

Bem... Agora que temos uma maquina virtual instalada, ou até mesmo para instalar como sistema hospedeiro, segue um tutorial do Ubuntu...
Oque é o Ubuntu ?
Ubuntu é um sistema operacional baseado em Linux desenvolvido pela comunidade e é perfeito para notebooks, desktops e servidores. Ele contém todos os aplicativos que você precisa - um navegador web, programas de apresentação, edição de texto, planilha eletrônica, comunicador instantâneo e muito mais.


Compromisso Ubuntu:

  • O Ubuntu sempre será gratuito, e não cobrará adicionais por uma "versão enterprise" ou atualizações de segurança. Nosso melhor trabalho está disponível para todos sob as mesmas condições.
  • Uma nova versão do Ubuntu é lançada periodicamente a cada seis meses. Cada nova versão possui suporte completo, incluindo atualizações de segurança pela Canonical por pelo menos 18 meses, tudo isto gratuitamente.
  • O Ubuntu possui a melhor infraestrutura de tradução e acessibilidade que a comunidade do Software Livre tem a oferecer, tornando o Ubuntu usável por tantas pessoas quanto for possível.
  • O CD do Ubuntu possui apenas Software Livre, nós encorajamos você a usar software de código aberto, melhorá-lo e distribui-lo.
Download do manual de instalação: (Clique na imagen a seguir)


Obtenha o Ubuntu: http://www.ubuntu-br.org/get 

16 de out. de 2010

Medo de usar seu computador para testes ? resolvido xD

Bem primeiro post meu aqui....xD trago uma utilidade para todos....
Para quem gosta de fussar em tudo, digo tudo mesmo... mas tem medo, lógico, de invasores, virus e  afins...
ou até mesmo quer mudar algo no computador mais tem medo de f.... com tudo... bem para isso utilizamos virtual machines (Maquinas Virtuais) que com a qual pode se utilizar um sistema independente dentro de seu proprio sistema... Simplificando, você pode abrir uma janela com um sistema operacional novo independente do primeiro, onde vc pode fazer o que quiser sem danificar seu computador, até por que o "Hardware" das VM são virtuais...Bem segue abaixo um pequeno tutorial de como instalar e como configurar sua VM e começar a diversão...
A instalação é a tipica NNF (nexte,next,finish)

  • Abra o Virtual Box e verá a tela inicial de instalação :
  • Clique em  “NEXT >”
  • Marque a caixa “I accept the terms in the License Agreement” e clique em “NEXT >”
  • Clique em “NEXT >” novamente após conferir que  todas as caixas estão marcadas com as configurações desejadas.
  • Marque as duas caixas para que seja criado os ícones de atalho no Menu iniciar e também na área de trabalho. Clique em  “NEXT >”.
  • Clique em “Install” para confirmar a instalação.
  • Aguarde a barra carregar.
  • E pronto vc já tem o Virtual Box instalado, basta configura-lo.

Clique na imagen abaixo para fazer o download do arquivo de configuração:
Site da Sun xvm Virtual Box : http://www.virtualbox.org/
Download da Virtual box: http://www.virtualbox.org/wiki/Downloads