Pesquisar

Mostrando postagens com marcador animes/mangas. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador animes/mangas. Mostrar todas as postagens

8 de nov. de 2010

OMFG! Akira Toriyama voltará a produzir mangás inéditos de Dragon Ball!

O título já é auto-explicativo. Akira Toriyama, criador de Dragon Ball, acaba de anunciar que irá retornar ao universo do mangá, produzindo mais histórias INÉDITAS sobre Goku e companhia. O retorno tem um motivo: o japa quer ajudar a promover o novo MMORPG Dragon Ball Online e tirar mais uma grana em cima da cria. Calma, tem mais. Não é só isso.

A ideia da Shueisha, que edita o material no Japão, é que a nova fase de DB seja vendida em todo o mundo traduzida de forma quase simultânea ao Japão. Ou seja, os estadunidenses leriam o mangá mais recente ao mesmo tempo que os japas. Alguma chance de isso acontecer também no Brasil? Diria que é remota, mas, quem sabe…

Antes que alguém reclame de ser um retorno por causa de motivos financeiros, é bom lembrar que Dragon Ball (principalmente a fase Z) é o maior sucesso financeiro da indústria de mangás e animês do Japão, rendendo muito dinheiro em todo o mundo. Tanto é que o animê Dragon Ball GT foi produzida sem qualquer pitaco de Toriyama. Nas últimas décadas, o autor apenas se envolveu com um crossover entre sua criação e One Piece.

Com a presença do criador, dá para acreditar que é possível sim ter um bom nível de qualidade nas novas HQs de Dragon Ball. Até porque já se foram 15 anos da última história publicada na revista Shonen Jump, o que dá um bom tempo para se ter novas ideias. Ou não?

Atualmente os japoneses acompanham Dragon Ball Kai, um remake em HD de Dragon Ball Z, na TV. O programa deve estrear no Brasil em 2011, apesar da polêmica na dublagem nacional.

Enfim, eu me empolguei. E se caso rolar a tal publicação simultânea em todo o mundo, incluindo no Brasil, teríamos um grande case para as editoras nacionais de histórias em quadrinhos estrangeiras, como o Panini. Não é?

Como vocês podem ver, este retorno pode ser ainda mais representativo do que parece…

3 de out. de 2010

Bokura wa hitstu One Piece - A volta de One Piece


  

“Pois somos todos como um só, One Piece” após 13 anos sendo publicado quase que inerruptamente, um dos carros chefes do mercado japonês de Anime/mangá, pede uma pausa, pausa essa muito mais do que merecida em vista do excelente trabalho sendo apresentado constantemente e os surpreendentes resultados que tal obra vem alcançado.
Essa pausa que One Piece teve, não serviu só para que Eichiro Oda descansasse, durante o período de um mês a publicação semanal de One Piece cessou, para que se iniciasse uma nova fase.
Essa fase se passa após 2 anos da separação do grupo do Chapéu de palha, marcando o meio do grande mundo em One Piece, e marcando o meio dessa grande história.
Com essa pausa, Oda pode preparar muito bem tal saga, não só os acontecimentos como é característica dele, mas os próprios personagens sofreram mudanças significativas por enquanto aparentes, mas ao decorrer da história Oda tende a desenvolver as possíveis novas características dos personagens.

Tal separação da tripulação, tende a desencadear uma união ainda mais forte, pois todos tiveram que passar por difíceis momentos sozinhos para se encontrarem novamente, e provarem que querem realmente correr atrás de seus sonhos a caminho de um “novo mundo”.

Cada personagens sofreu um desafio pessoal e teve que se desenvolver sozinho mas todos com um único desejo em mente, se preparem para que possam se encontrar e ai então continuar suas jornadas, todos realmente prontos para arriscar suas vidas uns pelos outros.

Essa mudança de saga, já é algo bem conhecido entre nós, podemos nos lembrar de mudanças tais como de Dragon Ball para Dragon Ball Z, Naruto para Naruto Shippuden.


Os números que essa história vem desencadeando, é algo com poucos precedentes, pois em plena “era da pirataria”, o titulo vem quebrando inúmeros recordes consecutivos em vendas, e sempre disputando os primeiros lugares em audiência.

Entretanto, mesmo com todo esse sucesso o titulo passa por grandes problemas em nossas terras, o mangá se Encontra num estado de semi-óbito, com os direitos atuais nas mãos da Corad, e a Corad com as mãos atadas atualmente na área dos mangás não pode resolver tal assunto facilmente e o tempo vai se passando e o titulo continua empacado.
O anime foi vitima de uma adaptação infiel a obra original, gerando muita polemica entre os fãs, e por fim o repudio da maioria, pelo tratamento inapropriado de inúmeras circunstancias.

Tal obra tende de ainda bater inúmeros recordes se continuar a rumar os mesmo caminhos, podemos esperar ao menos mais uma década desse grande fenômeno e torcer por nossos personagens proferidos.
By: maximos

27 de set. de 2010

moyashimon

Moyashimon

Gênero:Comédia
Ano: 2007
Episódios: 11
Download: Clique aqui
Sinopse:Moyashimon segue a vida de Tadayasu Sawaki, um caloiro na Universidade de Agricultura de Tóquio que tem a capacidade de ver e comunicar com micro-organismos e bactérias. Que lhe parecem diferentes e muito maiores do que aqueles que uma pessoa normal vê debaixo do microscópio.

Esta habilidade valeu-lhe um pouco de fama ao entrar na universidade, o professor Keizō Itsuki já sabia disto ao ter conhecido o avô de Sawaki anos antes do início da história. A sua colega Haruka Hasegawa tem problemas em aceitar isto mas acaba por acreditar.

Tadayasu entrou na Universidade com o seu amigo Kei Yūki. Cuja família trabalha no fabrico de Sake.

Mano que cena é essa?



os microorganismo que o sawaki vÊ sao muito fofos


talvez amor?




23 de set. de 2010

Anúnciado o fim de Katekyo Hitman Reborn

Sim, é essa péssima notícia que estamos vindo trazer pra vocês, fãs de Katekyo Hitman REBORN!, o anime finalmente chegou ao fim, porém não sabemos os motivos que levaram a essa tragédia.

O boato rola a cerca de um mês, quando foi anunciado que o anime Bakugan iria estrear dia 02 de Outubro as 10:30 da manhã no sábado, ou seja, no horário de REBORN!.

Anúncio do anime Bakugan: AQUI

Durante esse tempo ficamos imaginado e procurando notícias sobre o possível fim de REBORN! ou se ele iria mudar de horário (o que era nossa esperança).

Mas o pior aconteceu, depois de semanas aguardando e torcendo por uma notícia boa, o site oficial da TV TOKYO divulga a notícia que o episódio 203, que irá ao ar dia 25 de setembro de 2010 será o último episódio de Katekyo Hitman REBORN!.

Anúncio oficial aqui: www.tv-tokyo.co.jp/anime/reborn/

Tradução:

次回9月25日の放送は最終回です。お見逃しなく!

(O episódio que vai ao ar no dia 25/09 é o último. Não percam!)

Agora apenas nos resta aguardar que o estúdio de REBORN! continue lançando a série em OVAs ou que futuramente REBORN! volte a passar na TV japonesa.


OBS: O mangá de Katekyo Hitman REBORN! continua sendo lançado pela Shonen Jump e não vai acabar.