Pesquisar

Mostrando postagens com marcador curiosidade. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador curiosidade. Mostrar todas as postagens

25 de out. de 2010

The seven deadly sins – Inveja

 

Inveja é um sentimento de aversão ao que o outro tem e a própria pessoa não tem. Este sentimento gera o desejo de ter exatamente o que a outra pessoa tem (pode ser tanto coisas materias como qualidades inerentes ao ser)e de tirar essa mesma coisa da pessoa, fazendo com que ela fique sem. É um sentimento gerado pelo egocentrismo e pela soberba de querer ser maior e melhor que todos, não podendo suportar que outrem seja melhor.

 

A inveja é um bicho maldoso
Que invade o portal do olhar
A inveja mata aos poucos
Sei que pode não acreditar

Tome cuidado se sente este mal
Como doença ela vai te comer
Fere tua alma e acha normal
a injustiça sempre acontecer

Sei que existe um Deus poderoso
Que a tudo cura, que tudo vê...
Olhe pro céu, Ele é bondoso
Arranca o mal que existe em você.

Num coração que é fiel à bondade
Deus se instala e não sai mais de lá

Faz encontrar dentro de uma amizade
O que você já cansou de buscar

Não creia que o bem se destrói facilmente
Em uma amizade sincera, jamais !
Vá se livrar deste mostro urgente
Que eu sei que você vai encontrar sua paz

24 de out. de 2010

The seven deadly sins – Preguiça



A preguiça pode ser interpretada também como aversão ao trabalho, negligência, indolência, malandrice, morosidade, lentidão, pachorra, moleza.
O preguiçoso, conforme o senso comum, é aquele indivíduo avesso a atividades que mobilizem esforço físico ou mental. De modo que lhe é conveniente direcionar a sua vida a fins que não envolvam maiores esforços.
A preguiça é algo que pode ser combatido e pode ter motivações psicológicas ou fisiológicas.
Aversão ao trabalho
Sonolência cerebral
Morosidade física
Desperdício de energia
Tem gente que tem preguiça
Só é vista onde há encosto
Não faz as mínimas coisas
Deixa seu ambiente contaminado
A sujeira de sua casa
A bagunça de seu trabalho
A desordem de seus cadernos
Refletem o estado de seu cérebro
Não percebem a ação do tempo
Sonham com grandes conquistas
Mas não fazem força para isso
Bocejam a vida a esmo
Coitado!


Morreu de quê?
          Preguiça de viver.

18 de out. de 2010

The seven deadly sins - Avareza




Avareza é o apego excessivo e descontrolado pelos bens materiais e pelo dinheiro, priorizando-os e deixando Deus em segundo plano. É considerado o pecado mais tolo por se firmar em possibilidades.
No cristianismo, é sinônimo de ganância, ou seja, é a vontade exagerada de possuir qualquer coisa. Mais caracteristicamente é um desejo descontrolado, uma cobiça de bens materiais e dinheiroganância. Mas existe também avareza por informação ou por indivíduos, por exemplo.

 
Ouro é meu estandarte diário
Faço dele a casa e fundição
Rapto do coração o calvário
Para o meu prazer e emoção

Chamam-me de avarento sei
Mas o brilho que corrompe
Faz-me dele um trono e rei
Aos poucos já me consome

Da generosidade inimiga
Só vejo enxergo umbigo
Labuto tanto feito formiga
Olhar pobre em desabrigo!

Não é meu lema preferido
Sou avareza, bolso aguerrido

17 de out. de 2010

The seven deadly sins - Gula



Gula é o desejo insaciável, além do necessário, em geral por comida, bebida ou intoxicantes.
Para algumas denominações cristãs, é considerado um dos sete pecados capitais. Segundo tal visão, esse pecado também está relacionado ao egoísmo humano: querer ter sempre mais e mais, não se contentando com o que já tem, uma forma de cobiça. Ela seria controlada pelo uso da virtude da temperança. Entretanto, a gula não é considerada um pecado universalmente; dependendo da cultura, ela pode ser vista como um sinal de status.


Ela comia demais
Só para encher a barriga.
E sempre querendo mais
Não se fartava jamais
Parecia uma formiga!

Alertava a vizinha:
“Assim você vai engordar!”
Mas a fome que ela tinha
Quando entrava na cozinha
Comia até quase estourar!

Eram dez pães de manhã.
Leite, geléia e café.
Vitamina de maçã,
Abacaxi com hortelã
E ainda ficava de pé!

No almoço, nem sentia
Fome nenhuma, coitada!
Mesmo assim ela comia
Quantos pratos ela via
De comida, acumulada!

No jantar, já satisfeita,
Não se dava por vencida!
Pois ela estava sujeita
A inventar novas receitas
Para se fartar, em seguida!

Um dia ela percebeu
Que era gula, nada mais!
E, quando conta se deu,
Ficou doente e morreu.
Já era tarde demais!

16 de out. de 2010

The seven deadly sins - Vaidade




A vaidade (chamada também de orgulho ou soberba) é o desejo de atrair a admiração das outras pessoas. Uma pessoa vaidosa cria uma imagem pessoal para transmitir aos outros, com o objetivo de ser admirada. Mostra com extravagância seus pontos positivos e esconde seus pontos negativos.
A vaidade é mais utilizada também hoje para estética, visual e aparência da própria pessoa. A imagem de uma pessoa vaidosa estará geralmente em frente a um espelho, a exemplo de Narciso.

Humanos que somos, portanto vulneráveis.
Vaidade dos pecados que cometemos
E que nos deixa inflamáveis, instáveis
Jamais admitindo que erramos...
Vaidade que nos ronda
E sempre nos sonda
Acompanha-nos feito uma sombra
E fingimos que nos assombra
Vaidade feito uma donzela
Que todo dia se enfeita
E nos maquia pra suas mazelas
Vaidade que não quer saber da verdade
Nem muito menos da dura realidade
E brincando com nosso ego fica a nos contemplar...”
Carmen Cecilia

15 de out. de 2010

The seven deadly sins – Os Sete Pecados Capitais



Bom estava conversando com uma amiga sobre Os Sete Pecados Capitais e decidi fazer uma matéria especial sobre eles.
Hoje eu só vou fazer uma apresentação básica deles e nos próximos 7 dias postarei cada um em um dia.
Pra vocês que não sabem Os Sete Pecados Capitais são atitudes humanas contrárias às leis divinas. Foram definidos pela Igreja Católica, no final do século VI, durante o papado de Gregório Magno.
São eles Vaidade, Gula, Avareza, Preguiça, Inveja, Ira e Luxúria (respectivamente em relação à imagem).

                                                Xokito - @xokitox3

7 de out. de 2010

5 coisas que você faz todos os dias e podem te matar

Como diz o sábio ditado popular: “Para morrer basta estar vivo”.
1 – Dormir demais
5f9b6e38c24deae7cbb3addcbb532aee
Como diz outro ditado: “Quem cedo madruga Deus ajuda”. Parece que não só ajuda como também protege. Alguns estudos revelam que dormir mais de 7 horas por dia dobra a chance de uma pessoa morrer nos próximos 11 a 17 anos. (Quem será que teve a ideia de fazer essa pesquisa?)
Pior que dormir demais é dormir mal, pois isso pode causar: hipertensão, problemas cardíacos e até mesmo levar a uma morte súbita.tosse
2 – Tosse
Uma simples tosse se não tratada pode ter consequências horríveis. Uma pessoa com um ataque poderoso de tosse pode morrer sufocada. Há relatos de pessoas que tiveram problemas na coluna devido a tanto tossir. Então, tome seu xarope sem reclamar.
3 – Espremer espinhas
Todo mundo sabe que não é legal espremer espinhas, pois podem marcar sua cara e tudo mais. Além disso podem, em alguns casos, causar infecções, pois sua unha não é a coisa mais limpa para ficar esfregando em feridas.espinha
Porém, há algo muito pior que tudo isso e chama-se trombose venosa cerebral. Existem pequenas veias que vão do nariz ao cérebro, ou seja, se um dia você for espremer uma espinhas e acabar passando dos limites, sem querer, você pode acabar levando bactérias direto para dentro de sua cabeça!
4 – Espirro
sneeze_682_473022a
Espirros não são nada agradáveis e também são perigosos.
Um simples espirro pode romper seus tímpanos, deslocar sua coluna e mesmo desencadear um ataque cardíaco. A probabilidade de isso acontecer cresce muito se você é daqueles que predem os espirros. É como tentar deter um bomba dentro de sua cabeça, não faça isso.
5 – Cagada
cagando
Cuidado na hora mais critica da vida humana. Pois se você forçar mais do que deve as coisas podem ficar ruins para seu lado. Além de uma bela hemorróida você pode acabar tendo problemas de intestino graves. Por isso na hora do “vamos ver”, senta e relaxa, vai com calma que tudo fica bem.

3 de out. de 2010

Pérolas do ENEM #2

Os comentários, entre parênteses, são de um dos professores que corrigiu os testes e , obviamente, ficou perplexo com o alto nível da educação no País!!!


"Já está muito de difícil de achar os pandas na Amazônia."
(Que pena. Também ursos e elefantes sumiram de lá)

"A natureza brasileira só tem 500 anos e já está quase se acabando." 
(Foi trazida nas caravelas, certo?)
"O cerumano no mesmo tempo que constrói também destrói, pois nos temos que nos unir para realizarmos parcerias juntos."
(Não conte comigo)
"Na verdade, nem todo desmatamento é tão ruim. Por exemplo, o do Aeds Egipte seria um bom benefício para o Brasil."
(Vamos trocar o fumacê pelas moto-serras)

"Vamos mostrar que somos semelhantemente iguais uns aos outros".
(Com algumas diferenças básicas...)

"...eles matam não somente os animais mas também os matança de aves peixes também precisam acabar ... os pequenos animalzinhos morrem queimados e asfixados."
(Pelo menos, esse tem bom coração)
"Hoje endia a natureza..."
(Muito bem! Não usou m, e sim n, porque m só antes de p e b, não é mesmo?)
"No paíz enque vivemos, os problemas cerrevelam..."
(Outro erro acertado, usou dois erres. Muito bem!)

"...menos desmatamentos, mais florestas arborizadas."
(Concordo! De florestas não arborizadas, basta o Saara!)

"...provocando assim a desolação de grandes expécies raras."
(Vocês não sabiam que os animais também tem depressão? Quanto ao resto, não tem como justificar!)
"Nesta terra ensi plantando tudo dá."
(Isto deve ser o português arcaico que Caminha escrevia...)
"Isso tudo é devido ao raios ultra-violentos que recebemos todo dia."
(Haja pára-raio!)


"Tudo isso colaborou com a estinção do micro-leão dourado."
(Quem teria sido o fabricante? Compaq? Apple? IBM?)
"Imaginem a bandeira do Brasil. O azul representa o céu, o verde representa as matas, e o amarelo o ouro. O ouro já foi roubado e as matas estão quase se indo. No dia em que roubarem nosso céu, ficaremos sem bandeira."
(Ainda bem que sobra aquela faixinha que está escrito:
Ordem e Progresso)
Ultimamente não se fala em outro assunto anonser sobre o araras azuls que ficavam sob voando as matas."
(Talvez por terem complexo de Urubus!)
"...são formados pelas bacias esferográficas."
(Imaginem as bacias da BIC...)


"Eu concordo em gênero e número igual."
(Eu discordo!)
"Os homens brasileiros, estão acabando com tudo, as árvores para desmartar para fazer tauba e outra coisa."
(Alguém aí sabe o que é tauba?)
"Precisa-se começar uma reciclagem mental dos humanos, fazer uma verdadeira lavagem celebral em relação ao desmatamento, poluição e depredação de si próprio."
(Concordo: depredação de si mesmo é "oríveu")
"O seringueiro tira borracha das árvores, mas não nunca derubam as seringas."
(Estas podem ser derrubadas porque são descartáveis)


"A concentização é um fato esperançoso para todo o território mundial."
(Haja fé!)
"Vamos deixar de sermos egoístas e pensarmos um pouco mais em nós mesmos."
(Que pérola!)
O sero mano tem uma missão..."
(A minha por exemplo, é ter que ler isso!)
"O Euninho já provocar secas e enchentes calamitosas..."
(Levei uns minutos para identificar o El Niño...)
"Enquanto isso os zoutros .... tudo baixo nive...
(Seja sempre você mesmo)

"A Xuxa hoje se prelcupa com a situação dos animais."
(É por causa da globalização)
"Na Amazonas está sendo a maior derrubagem e extração de madeira do Brasil."
(A culpa é dos carregadore)
"O problema ainda é maior se tratando da camada Diozônio!"
(Gente, eu não sabia que a camada tinha esse nome bonito)
"Não preserve apenas o meio ambiente e sim todo ele."
(Faz sentido)
"É um problema de muita gravidez."
(Com certeza, se seu pai usasse camisinha, não leríamos isso!)


"A situação tende a piorar: o madereiros da Amazônia destróem a Mata Atlântica da região."
(E além de tudo, viajam pra caramba, hein?)
"O que é de interesse coletivo de todos nem sempre interessa a ninguém individualmente."
(Entendeu...?)
"O grande problema da Rio Amazonas é o pesca dos peixes."
(Achava que fosse a pesca de pássaros)
Afinal de contas, de quem é a culpa?