Pesquisar

Mostrando postagens com marcador materia. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador materia. Mostrar todas as postagens

11 de nov. de 2010

Redes Socias com Segurança

Após uma palestra sobre "Redes sociais com segurança" decidi criar um blog e postar, ai surgiu a oportunidade de estar aqui no ohayou compartilhando algumas coisas sobre tecnologia e afins com vocês, então vamos lah.

Redes sociais com segurança, é algo que é alvo de estudos de grandes empresas, a empresa McAfee, fez recentemente um estudo sobre o comprotamento do jovem a respeito de seus dados em redes sociais.
Alguns resultados de certa forma preocupantes foram obtidos,dados pessoais como localização, telefone, locais que frequenta são passados a estranhos por quase 50% dos jovems que usam redes sociais.
O foco desse estudo foi a disponibilização de dados, porem podemos tambem nos preocupar com a confiabilidade de sua senha, quem garante que alguem não podera descobrir sua senha e invadir sua conta?
algumas medidas precisam ser tomadas para assegurar que sua conta não sera invadida. são elas:

     >Certifique-se de usar e-mail válido, de preferência um diferente do pessoal

     >Nunca use senhas com referências em datas importantes ou nomes relacionados

     >Evite usar a mesma senha para várias contas

    >Use caracteres especiais na senha ou apenas misture números e letras

Essas são poucas de muitas coisas a se pensar para a segurança de sua conta, no caso das informações 
todos sabemos que não devemos passar informações pessoais a desconhecidos. Cuidado tambem com links, e principalmente downloads pois podem levar a arquivos de Backdoor, como o proprio nome diz "Portas dos fundos" ou seja abrir portas do seu computador para um espião.
Cuidado tambem cm engenharia social, esse tema farei um post mais detalhado sobre ele depois, mas simplifacadamente engenharia social seria extrair informações de alguem sem que esse alguem perceba que esta lhe passando infomações importantes.
Bem resumidamente essas são algumas informações importantes, alguns assuntos como engenharia social e backdoor estarei tratando mais a fundo em post proprios deles.
O link para quem quiser ler os estudos citados acima da empresa McAfee é esse : Estudo: jovem brasileiro compartilha dados pessoais na web

9 de nov. de 2010

Windows Live Essentials 2011

Assunto polemico nos ultimos dias, não ?
Bem o que dizer do Windows Live Essentials 2011 ? Primeiro de Essentials num tem nada, afinal ha muito mais do que "Essentials" ali, mas tudo bem.
O Windows live 2011 ficou com certeza mais complicado, isso eh fatuh e nao podemos negar, porem eu acabei me acostumando apos poucos dias. A interface carregada de informações, torna - se desnecessaria e uma certa bagunça, porem o estilo de janela compacta torna-se util nessa hora, podendo-se tambem optar por noticias e redes sociais, por falar em redes sociais a integração com sua conta no Windows Live é um ponto critico, no qual o usuario nao pode alterar seus dados, como seu nome, sem alterar o nome de sua conta ( antes era possivel alterar apenas seu nickname) isso é um dos motivos de reclamações.
A integração com outras contas como do Linkedin, Facebook e MySpace, torna - se enviavel pois o nome tambem sera alterado nas outras contas, sem dizer que tudo que for publicado no msn sera publicado nesses outros locais tambem. Porem muitas pessoas acabaram gostando disso.
Para quem usa a proteção para a familia sentiu-se feliz pois esta esta mais eficiente e acessivel.
A galeria de fotos, o movie maker e o mail com certeza ficaram de certa forma mais amigaveis em sua aparencia, porem não pude testa-los a fundo. Mas o que pude ver me agradou e muito a facilidade e a disponibilidade dos items melhoraram.


Bem não tenho muito para falar, gostaria mesmo que vocês comentassem e deichassem  a critica de vocês aqui para podermos criar um novo post com as criticas mais concretas dos usuarios... ok ?

8 de nov. de 2010

Campus Party 2011


"A Campus Party é uma celebração única. Alimenta-se do novo, do digital e das vantagens de uma rede mundial consolidada por máquinas, mas idealizada e mantida graças a pessoas de carne e osso, como qualquer um de nós.
Nasceu no velho continente, em 1997. Hoje é considerado o maior evento de inovação, ciência, criatividade e entretenimento digital de todo o mundo. Para comprovar o status adquirido, a Campus reuniu, nos últimos anos, milhares de cidadãos e suas extensões tecnológicasdos pelos quarto cantos do planeta ao redor de uma verdadeira  saudação à partilha de conhecimento, à troca de experiências e à realização de todo o tipo de atividades relacionadas a computadores, às comunicações e às novas tecnologias."

Só para constar, estarei lah, meu ingresso esta garantido, assim como a nossa Designer Binah, tambem estara lah, e estaremos postando tudo aqui para todos e espero que curtam, espero tambem que alguem ai vah, pq eh muuuito bom...
Bem ai estão algumas fotos que estão disponiveis no site junto com maiores informações, ah infelizmente ja esgotaram os ingressos, recorde de vendas inclisive. O site é http://www.campus-party.com.br
 #maseugarantiomeuxD.

fonte: site http://www.campus-party.com.br blog: http://blog.campus-party.com.br/



Obs: 100ª postagem aêêêê xD

26 de out. de 2010

Semana do halloween

Essa semana é a melhor do ano Halloween adoro a melhor época do ano pra começar essa semana (que deveria ser ontem mais nao tive tempo)....vou postar varias coisas medonhas e para começar a historia do Halloween é claro só pra começar
Introdução

O Halloween é uma festa comemorativa celebrada todo ano no dia 31 de outubro, véspera do dia de Todos os Santos. Ela é realizada em grande parte dos países ocidentais, porém é mais representativa nos Estados Unidos. Neste país, levada pelos imigrantes irlandeses, ela chegou em meados do século XIX.

História do Dia das Bruxas

A história desta data comemorativa tem mais de 2500 anos. Surgiu entre o povo celta, que acreditavam que no último dia do verão (31 de outubro), os espíritos saiam dos cemitérios para tomar posse dos corpos dos vivos. Para assustar estes fantasmas, os celtas colocavam, nas casas, objetos assustadores como, por exemplo, caveiras, ossos decorados, abóboras enfeitadas entre outros.
Por ser uma festa pagã foi condenada na Europa durante a Idade Média, quando passou a ser chamada de Dia das Bruxas. Aqueles que comemoravam esta data eram perseguidos e condenados à fogueira pela Inquisição.
Com o objetivo de diminuir as influências pagãs na Europa Medieval, a Igreja cristianizou a festa, criando o Dia de Finados (2 de novembro).

Símbolos e Tradições

Esta festa, por estar relacionada em sua origem à morte, resgata elementos e figuras assustadoras. São símbolos comuns desta festa: fantasmas, bruxas, zumbis, caveiras, monstros, gatos negros e até personagens como Drácula e Frankestein.
As crianças também participam desta festa. Com a ajuda dos pais, usam fantasias assustadoras e partem de porta em porta na vizinhança, onde soltam a frase “doçura ou travessura”. Felizes, terminam a noite do 31 de outubro, com sacos cheios de guloseimas, balas, chocolates e doces.

Halloween no Brasil

No Brasil a comemoração desta data é recente. Chegou ao nosso país através da grande influência da cultura americana, principalmente vinda pela televisão. Os cursos de língua inglesa também colaboram para a propagação da festa em território nacional, pois valorização e comemoram esta data com seus alunos: uma forma de vivenciar com os estudantes a cultura norte-americana.
Muitos brasileiros defendem que a data nada tem a ver com nossa cultura e, portanto, deveria ser deixada de lado. Argumentam que o Brasil tem um rico folclore que deveria ser mais valorizado.
Para tanto, foi criado pelo governo, em 2005, o Dia do Saci (comemorado também em 31 de outubro).


24 de out. de 2010

Inteligência, cultura e sabedoria.

Um vídeo que mostra um pouco de tudo Inteligência, cultura e sabedoria em situações que talvez Você já passou hehe

video feito por denislees

22 de out. de 2010

Livros X ebooks

Aplicando sustentabilidade aos livros........




video feito por denislees

Sustentabilidade?

Voçê já parou pra pensar em como implementar a sustentabilidade no nosso dia a dia , em como ela poderia ajudar tornando a vida mais viável na vida de nos seres humanos....nesse video mostra um pouco de como iria ficar uma vida sustentavel, com suas perdas e ganhos...



video feito por Denislees

Só te vejo como amigo.

Esse vídeo é muito interessante contando o ponto de vista dos dois lados do homem e da mulher em relação ao famoso "Só te vejo como amigo."

video feito por Denislees

21 de out. de 2010

Você atualiza seu sistema ? Pacote de atualização e correção de vulnerabilidades


Microsoft libera maior pacote corretivo para vulnerabilidades...
JIM FINKLE - REUTERS
"A Microsoft liberou nesta terça-feira o maior pacote corretivo para software já feito pela empresa, incluindo reparos para o sistema operacional Windows e o navegador de Internet para vulnerabilidades que poderiam permitir a hackers assumir o controle do PC.
Os corretivos buscam solucionar exposição, entre outras coisas, ao vírus Stuxnet que atacou uma usina nuclear do Irã e outros sistemas de controle industrial em todo o mundo.
Quatro dos corretivos são de prioridade máxima, segundo a Microsoft, e deveriam ser baixados imediatamente pelos usuários para protegê-los de potenciais ataques criminosos ao Windows.
A Microsoft disse que também fez o reparo de outras fraquezas de segurança menos sérias no Windows, além de problemas em seu pacote de aplicativos Office e no software Microsoft Server para computadores corporativos.
Ao todo, a Microsoft liberou 16 corretivos para 49 problemas em seus produtos, muitos deles descobertos por pesquisadores externos. "

Bem gente essa matéria saiu no estadao.com.br, e isso é de extrema imporatancia, sempre que um programa é criado um grupo de desenvolvedores o testa e tenta "achar" todas suas vulnerabilidades, porem muitas só são descobertas quando o software ja esta sendo comercializado, sendo assim atualizar o S.O ( não só o S.O mais principalmente) é de extrema importancia para evitar essas vulnerabilidades.

7 de out. de 2010

Pripyat, Ucrânia


Esta pequena cidade na Ucrânia era, nada mais, nada menos, do que o local onde ficava o 4º Reator da usina nuclear de Chernobyl. Exato!O mesmo reator que deu início ao pior acidente nuclear da história, em 1986.


Grafitti feito em um dos prédios de Pripyat, ao fundo, a torre do 4º Reator de Chernobyl
Desde aquele dia a cidade foi abandonada, e hoje objetos se encontram do mesmo modo como foram largados por seus donos, assim como casas, prédios e escolas. Algumas pessoas se negaram a fugir, colocando em risco sua saúde sobre uma radiação que demorará mais ou menos 900 anos para se dissipar completamente dali.

A roda gigante do parque de Pripyat, um marco do que o desastre tirou
Algumas áreas estão abertas para vistação, mas apenas pontos mais distantes da usina e com uma taxa menor de radiação.
A área também serviu de palco para um jogo... Cujo nome eu não lembro ¬¬...
FONTE: MEDOB

The Real Silent Hill


Uma cidade enevoada, praticamente vazia, ruas fechadas e interditadas… Parece algum jogo? Algum filme? Não, está é a realidade.

Falamos de Centralia, localizada no estado da Pensilvânia – EUA.

Cidade que inspirou o jogo Silent Hill

A cidade, até então com 2.000 habitantes lá pelos anos 70, agora não passa de uma vila fantasma, habitada por nada mais do que 9 pessoas. Em 1962, uma queimada em um depósito de lixo acabou resultando em um colapso que condenou a cidade toda.

Historia:

Com carvão mineral em abundância, a atividade na mina era a principal fonte de renda da cidade. Até que em algum dia de 1962 um acidente em uma mina de carvão causou um enorme incêndio. O fogo se espalhou pela mina, que se estendia por quase todo o subsolo da cidade, liberando gases tóxicos por toda a cidade. Devido ao calor gerado, ocorreram inúmeros incêndios na cidade neste período. A população foi obrigada a abandonar a cidade para evitar doenças respiratórias, já que não haviam encontrado forma de conter o enorme incêndio.

Além dos gases tóxicos, muitos outros perigos foram assustando os moradores de Centralia. O dono de um posto de gasolina fechou as portas em desespero após descobrir que a gasolina no tanque subterrâneo do posto estava com mais de 75 °C.

Em 1981, um garoto de 12 anos, caiu em um buraco que surgiu repentinamente sob seus pés, um amigo que estava próximo conseguiu segurar o garoto antes que ele afundasse totalmente no buraco de 45 metros de profundidade, onde ainda era possível ver as chamas no fundo. O garoto relatou que sentiu-se como se estivesse caindo no inferno.

Este acidente atraiu atenção nacional para o caso de Centralia, o congresso conseguiu mais de 40 milhões em recursos para o combate ao incêndio e restauração da cidade.

Em 1992 o estado da Pensilvânia clamou Domínio Eminente em todas as residências, condenando todas as casas e prédios da cidade.

Após os habitantes, o governo também abandonou o projeto de controle do incêndio da cidade, tendo em vista o seu altíssimo custo. Devido à grande quantidade de carvão mineral, o fogo continua queimando o subsolo da cidade até os dias de hoje, mais de 40 anos após o início. E de acordo com especialistas, o fogo poderá continuar ativo por pelo menos mais uns 500 anos.


Fonte: wikipedia, medob

Coca-cola



A Coca-Cola foi inventada pelo farmacêutico John S. Pemberton, um ex tenente-coronel do Exército dos EUA, em 1886 em Columbus, no estado da Geórgia, EUA.

Recebeu originalmente o nome de Pemberton's French Wine Coca. Ele foi inspirado pelo sucesso formidável de um produto similar europeu de Angelo Mariani.

A bebida recebeu o nome de Coca-Cola porque originalmente o estimulante misturado na bebida era cocaína, que vem de folhas de coca da América do Sul. A bebida também recebeu seu sabor de noz de cola.

Hoje, o estimulante foi alterado para cafeína, mas o sabor ainda é feito através de noz de cola e folha de coca, mas a cocaína foi removida das folhas e a bebida não contém traços da droga. Era vendida originalmente como remédio por cinco cêntimos o copo. Depois foi relançada como bebida leve. As primeiras vendas foram feitas na Farmácia de Jacob na cidade de Atlanta, em 8 de Maio de 1886, e pelos primeiros oito meses apenas nove bebidas eram vendidas durante o dia todo. Pemberton anunciou a bebida pela primeira vez em 29 de Maio do mesmo ano no Atlanta Journal.

A princípio, o concentrado era embalado em pequenos barris de madeira, na cor vermelha. Por isso, o vermelho foi adoptado como cor oficial da bebida. Até 1915, uma pequena quantidade de cocaína estava entre os ingredientes do refrigerante.

Asa Griggs Candler comprou Pemberton e seus parceiros em 1887 e começou a realizar uma campanha agressiva de marketing do produto. A eficiência destes anúncios não seria percebida até muito tempo depois. Pela época de seu 50º aniversário, a bebida já tinha alcançado status de ícone nacional.

A Coca-Cola foi vendida em garrafas pela primeira vez em 12 de Março de 1894 e as primeiras latas de alumínio da Coca apareceram em 1955. O primeiro engarrafamento da Coca-Cola ocorreu em Vicksburg, Mississippi na Biedenharn Candy Company em 1891. Seu proprietário era Joseph A. Biedenharn.

As garrafas originais eram garrafas Biedenharn, muito diferentes do visual actual de silhueta que as garrafas possuem. Asa Candler estava em dúvidas quanto ao engarrafamento da bebida, mas os dois empreendedores que propuseram a ideia foram tão persuasivos que Candler assinou um contrato dando-lhes controle total do procedimento. Porém o contrato tornar-se-ia ainda um problema por décadas para a companhia, devido às suas lacunas.

Quando os Estados Unidos entraram na Segunda Guerra Mundial, a Coca foi oferecida de graça aos os soldados americanos, como uma bebida patriótica. A popularidade da bebida explodiu quando os soldados voltaram da guerra com gosto pela bebida. Então foi lançada um tipo de embalagem que vendia 6 garrafas de coca-cola que era uma das mais adoradas pelas donas de casa. Hoje em dia, são vendidas cerca de 40 mil latinhas e garrafas de Coca-Cola por segundo, e o produto é vendido em cerca de 200 países do mundo.

wikipédia